domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pureza no coração

Olá irmãos e irmãs! A Paz do Senhor esteja convosco!

Alguns dias atrás eu li uma mensagem bonita no Facebook da Canção Nova, ela dizia assim:

"A pureza de coração é uma bem-aventurança, um caminho seguro para a felicidade. Quanto mais buscamos a purificação do nosso coração, mais nos tornamos amigos íntimos de Deus".

A santidade é a busca continua pela pureza de nossos corações. O homem somente está pronto para ter uma vida santa quando atinge o máximo de um coração puro.

Muitas vezes pelas ruas da cidade, encontramos pessoas pedindo esmolas. Mas que tipo de ajuda elas realmente precisam? Somente do dinheiro ou de sua atenção?

Quando um irmão lhe estender a mão pedindo um trocado, não tire do bolso dinheiro, mas sim, uma palavra de carinho. Converse com ele, pois muitas vezes é o mínimo que pessoas nessa situação precisam. Pois se estão na rua significa que em algum momento ele teve uma história e algo levou ele até ali viver excluído.

Palavras de carinho, sua curiosidade sobre a vida do irmão, a conversa amistosa mesmo que por poucos minutos, pode fazer a diferença na vida de alguém que está abandonado.

Lembre-se, aquele ser ali na rua não nasceu ali. Ele teve uma história, um passado que não sabemos. Procure saber.

Alias, todos já tiveram um passado. Muitas vezes nos deparamos com pessoas ranzinzas, com coração fechado e uma vida isolada. Pessoas que não estão jogadas nas ruas, mas estão vivendo em seus lares e fazem parte da comunidade. Não julgue-as, mas tente compreender a história dessa pessoa, pois algo, em algum momento a tornou assim.

A pureza de coração está em fazer o bem com gestos, palavras e com sua dedicação aos irmãos.

Jesus tinha amigos que não eram perfeitos, viveu com paralíticos, perdoou uma prostituta e se doou aos pobres. Seguir os passos de Jesus é fazer a vontade de Deus em deixar manifestar em nós o Espirito Santo.

Sejamos santos, exemplos da pureza e do olhar de amor de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário